FALTA DE MEDICAMENTOS

Saiu na mídia que o Ministério Público Federal obrigou o Governo do Amazonas a resolver a falta de medicamentos na Cema. A falta de medicamentos é uma constante nas unidades de saúde do Estado. O Simeam já denunciou ao MPF, MPE, CFM, FMB a falta de medicamentos. Inclusive o Conselho Regional de Medicina do Amazonas, respondeu que fez a vistoria solicitada pelo Simeam e identificou a ausência de medicamentos básicos na UTI do Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto.

Com base na fiscalização do Cremam, confirmando a falta de medicamentos, o Simeam reforçou a denúncia nos órgãos de controle e recebeu a resposta do Ministério Público do Estado do Amazonas que afirmou desconhecer a impossibilidade judicial do Simeam estar realizando visitas as unidades para identificar o descaso da saúde “Me admira que o MPE-AM desconheça o impedimento do Simeam em relação as visitas, tendo visto que uma de suas promotoras endossou essa decisão de afastar o Simeam das unidades de saúde através de parecer. Na época, inclusive denunciamos o parecer da Promotora ao Conselho Nacional dos Ministérios Públicos” afirmou o presidente do Simeam, dr. Mario Vianna.

Agravando ainda mais a situação o Ofício do MPE-AM completou dizendo que acionou o diretor do 28 para que se manifestasse quanto as denúncias, manifestação não realizada no prazo o que gerou a abertura de um Procedimento Administrativo para acompanhar de perto as medidas adotadas como melhorias pelo hospital para que passe a funcionar adequadamente.

Rolar para cima